A Campus Party Brasil lançou um marketplace para aproximar empresas e desenvolvedores. A ferramenta foi criada para encontrar especialistas freelancers capazes de tocar projetos nas áreas de TI, design, marketing e redes sociais.
A iniciativa usa como plataforma a “rede social geek” Campuse.ro, que abriga cerca de 360 mil membros. A estratégia considera o uso de recursos de pagamento dos serviços via PayPal.
"Muitas vezes, empresas patrocinadoras ou parceiras nos pediam para se conectar com os campuseiros a fim de realizar projetos em conjunto”, comenta Paco Ragageles, CEO e co-fundador de Campus Party, sinalizando que o marketplace ajudará a organizar ofertas e pedidos de serviços, bem como fluxos de pagamentos.
A ideia é facilitar o contato entre as duas partes para contribuir com o desenvolvimento de pessoas, relações profissionais e projetos inovadores.
Ao criar um perfil no Campuse.ro, o usuário deve preencher um questionário com suas habilidades de negócio e os serviços que pode oferecer. Quando uma empresa lança uma demanda, o sistema reconhece automaticamente os membros habilitados a executá-lo, que são notificados e podem apresentar suas propostas.
O contratante então pode avaliar os candidatos, seus perfis e experiências, para escolher com quem seguir. Ao final do projeto, o freelancer escolhido é remunerado de acordo com o preço acordado.
FONTE: http://idgnow.com.br/internet/2015/08/24/campus-party-brasil-lanca-marketplace-para-desenvolvedores/
Germansites - Agência de sites, websites e sistemas em Jundiaí, Itatiba e região. http://www.germansites.com.br